Minha rotina, dieta, exercícios, a calça que serviu e mais histórias..

Oii galera!!! Hoje vou falar um pouco da minha rotina, minha vida, dieta e exercícios. Primeiro de tudo quero deixar claro que eu não sou nutricionista nem profissional de educação física! Mas eu já fiz muuuuitaaa academia nessa vida, muitos exercícios, capoeira, joguei futebol, fiz natação, musculação, zumba…de tudo um pouco!!! Com isso aprendi os exercícios certinho, postura etc. Na parte de nutrição, quando descobri aquele problema na tireóide fiz acompanhamento com nutricionista, e na época eu malhava cedo e duas vezes por semana a noite fazia Zumba. Hoje eu mais ou menos sigo a dieta que a nutri me passou a eras atrás, porque eu tento malhar cedo e voltar a noite pra uma esteira.

Então vou passar aqui pra vcs como um dia normal aqui em casa funciona. Como eu já disse antes acordamos entre 5:15 e 5:30 pra se arrumar, tomar café da manhã e ir malhar na academia do prédio mesmo!

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Aí meu café da manhã consiste em: Bolachinhas salgadas sem glúten e peito de peru. Às vezes coloco um Tofutti que é o requeijão de Tofu (sem lactose óbvio). Normalmente como duas fatias de peito de peru, com 8 bolachinhas. A não ser que eu tenha pisado na jaca no dia anterior dai dou uma seguradinha no dia seguinte. Eu não tomo café porque eu não gosto, de manhã gosto de tomar água gelada mesmo! Tô pensando em começar a tomar água com limão espremido de manhã que já li bastante e dizem que é ótimo pra dar aquela desintoxicada! Vou tentar e conto pra vcs 😉 Só isso porque eu exagerei ontem..

Depois desse café da manhã eu vou para o treino, onde normalmente faço uns 20/30 minutos de esteira e mais 40min de musculação. Nesses 20/30 de esteira tento variar as velocidades, começo caminhando, corrida leve, corrida pesada, volto pra corrida leve, caminho mais um pouco…

Na musculação em dia de inferiores, faço agachamentos, agachamentos com a bola nas costas contra a parede segurando 10 segundos em baixo, faço o Donkey Kick que é aquele que você “chuta”para trás com peso, Faço Flexora e Extensora. Uso aquele elástico nos tornozelos e faço caminhadas laterais. E uso o Bozu para fazer agachamentos. Depois destes exercícios faço mais 15minutos de esteira e volto pra casa.

ec6e3-image2  O pós treino eu tomo Whey Protein de baunilha ou cookies com frutas. Às vezes eu coloco Chia, depende do dia e da vontade!

Almoço: como eu já falei no primeiro post, o almoço aqui é sempre uma coisa leve então eu acabo fazendo o famoso jeitinho brasileiro aqui, ou Wing It!!! Que é aquela coisa sem planejamento. O que eu como então? As vezes meu almoço consiste em frutas e iogurte grego zero. Hoje acho que vou fazer uma tapioca pequena de frango com requeijão Tofutti. Mas também as vezes como granola com iogurte e frutas, só frutas, frutas e castanhas, biscoito sem gluten com patê de tofu. Como normalmente estou sozinha pro almoço e odeio comer sozinha, acabo decidindo na hora mesmo mas sempre algo saudável e equilibrado.

image4Gente eu falei no Snapchat mexerica e é tangerina!!! Sorry 😉

Foto da minha tapioca de frango sensaaa com duas tangerinas de sobremesa!

No lanche da tarde as 15hrs eu normalmente como fruta. Ou uma barrinha de cereal!! Eu sempre ouço falar que elas só tem açúcar e tal, mas eu tomo bastante cuidado pra escolher minha barrinha e não me crucifico muito por isso não. Normalmente é pra ela que eu recorro quando o corpo tá pedindo doce ou pra frutas secas!

Barrinha de cereal nada fit mas nutritiva!

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Aí depois do lanchinho da tarde volto pra academia, dessa vez só pra fazer uma esteira ou um aeróbico! As vezes faço Zumba em casa mesmo!! (Sou instrutora certificada de Zumba!). Faço mais uns 40min uma hora de aeróbico e volto pra casa!

Hora de fazer a janta! Pra janta eu estou reduzindo a quantidade de carboidratos. Quando como carboidratos na janta são ou croutons na salada ou arroz integral com Quinoa. De acompanhamento uma salada variada, folhas, tomate cereja, pimentão, e  ovo cozido (nem sempre) e uma proteína.

Hoje a noite o cardápio será: salada de folhas com tomate cereja e ovo cozido. Salmão grelhado. Spaguetti Squash (A abóbora que eu falo no Snapchat!) com tomate cereja e manjerão! Sem carbo pra mim, pro marido um arroz integral senão ele me mata!!!

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Gente até procurei o nome em português pra vocês!!!Teoricamente ela chama Abóbora Espaguete mesmo!! Aqui é bem fácil de encontrar!! E rende bem!!! Uma abóbora rende umas quatro porções de espaguete!E pelo menos pra mim ela não tem muito gosto, parece abobrinha. Eu troquei pelo macarrão convencional aqui em casa, o marido ainda come macarrão, e até miojo ( veneno!) mas eu só esse de abóbora! Ainda quero experimentar o macarrão sem glúten!

 

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Depois para a ceia a noite, um chá com queijo branco, ou iogurte, ou um pouquinho de bolachinha sem glúten. Antes eu não estava fazendo ceia antes de ir dormir. Aí eu ia pra cama e o estômago começava a roncar!!! Eu acabava perdendo o sono e até que ia pra cozinha pegar alguma coisa! Agora coloquei a ceia na rotina!!!  Esse aí é iogurte grego zero gordura sabor cereja!

 

 

 

Eu suuuuper aceito conselhos e sugestões pra melhorar a rotina de exercícios e a alimentação!!!!

Segunda eu fui me consultar uma médica aqui pra ver o andamento do meu problema na tireoide e recebi vários elogios dela com relação a dieta e a minha rotina de exercícios!!! Em Novembro e Dezembro meus sintomas de hipotireoidismo estavam fortes. Palpitações, amortecimento das mãos, pele seca, mãos frias, além do sobrepeso! ( Tava uma beleza né?!?!? Me dá um soco na cara por favor???)

Dia 1 de janeirimage8o comecei a dieta e a rotina de exercícios e os sintomas aos poucos foram sumindo!!!! Mesmo assim ela pediu o exame de TSH pra ver os níveis do meu hormônio e analisar se está tudo ok. Mas os elogios dela realmente me inspiraram a seguir em frente! Além do maridão comentando que eu já emagreci, da blusa jeans que ganhei do presente do meu pai e ela fechava e parecia que o botão ia pular, da calça vinho que eu comprei na Black Friday, provei e depois disso nunca mais entrei nela! Isso tudo são meus pequenos passos, e como já dizia a minha vó  “de pouco em pouco a galinha enche o papo!”

Ontem vi uma frase bem legal no face que dizia “comer chocolate uma vez por semana não vai fazer com que você não seja saudável, assim como comer salada uma vez por semana não faz com que você seja saudável!” Rotina e Equilíbrio sempre!

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