Portland . Oregon . USA

tentativa 4

Nos dias 17 e 18 de junho fomos para uma viagenzinha rápida a Portland, assim de surpresa sem muito plano! Tudo porque a sogra ia fazer um treinamento lá então aproveitamos o bonde e fomos acompanhar e conhecer um pouquinho da cidade!


Uma vez que a entrevista era no hotel  Sheraton-Portland Aiport Hotel ficamos hospedados lá também, pegamos um quarto só para nós três para baratear é uma vez que passaríamos somente uma noite. Como o hotel é próximo do aeroporto, a área ali por perto é bem desenvolvida com restaurantes, lojas, salão de beleza etc…Chegamos por volta das 14 horas e resolvemos passar o final do dia por ali mesmo, fizemos umas compras e terminamos o dia em um sushizinho por ali que por coincidência na quarta era o dia promocional deles! Nos empanturramos e pagamos super pouco!
De volta pro hotel hora de descansar porque o dia seguinte prometia um tour bacana!


Começamos o dia com um café da manhã reforçadinho numa cafeteria Tula Glúten Free ( 
http://www.tulabaking.com super charmosinha! Caro?! Não achei, na verdade tudo se comparou aos preços do Starbucks porém muuuuuito mais saboroso! Pedi um Orange Olive Oil Almonds cake (bolo de laranja com azeite e amêndoas) DIVINO!!! Tomei um chazinho e pedimos uma omelete! Tudo uma delicia! 

IMG_0229

Tudo muito bom e sem glúten!!!! Eu AMO quando dá pra ver a cozinha do local! Tenho a impressão que tudo é mais limpo…

Dali a próxima parada era a famosa Ira Keller Fountain projetada pelo arquiteto Lawrence Halprin, minha decepção foi a placa enorme de “estamos em manutenção” e a fonte desligada!!!! Mesmo assim tirei algumas fotos que não ficaram tão bonitas como quando tudo está funcionando normalmente.

ira_keller_fountain_-_starhackt
Olha como ela é maravilhosa funcionando!
IMG_0239
E olha como eu vi 😦

Próxima parada: livraria Powells! pra quem curte livraria e curte passar um tempo em livrarias, ou comprar livros por uma pechincha, pode reservar umas duas horas do seu dia!! A livraria é enorme, ocupa uma quadra inteira e eu nem sei dizer oficialmente quantos pavimentos tem porque são tantos sobe e dece de escada, e mezaninos, e subsolos, são pelo menos uns 5 níveis diferentes!!! Comprei esse livro lá que eu já tinha visto no Brasil e estava super caro mais de 100 pila e paguei 13 dólares! Sim! 13 dólares!

IMG_0258
 Achei essa escada superbacana!!!! A livraria é enoooorrrme!!!
E minhas aquisições!
IMG_0257

 

Andamos por ali ao redor e fomos a uma loja chamada Buffalo exchange uma loja de roupas usadas com estilo  hipotermia e bastante alternativa! Achei muito bacana as coisas lá mas infelizmente não encontrei nada pra mim! Os preços eram super acessíveis e valia a pena MESMO!

Matamos nossa tarde nessas duas lojas e em um barzinho ali perto porque ninguém é de ferro né! Dali finalizamos na Pearl Bakery! Uma padaria com tudo, sério TUDO parecia maravilhoso! 

Pegamos uma sobremesa um macaroon e um doce que parecia uma flor recheado de caramelo e uma ponta mergulhado no chocolate! MARAVILHOSO! Não, não foi barato, mas também não foi extremamente caro não!

IMG_0260
IMG_0262
Ai que chaaaarme
Hora de voltar pro hotel encontrar a sogrinha e ir jantar! Ai você me pergunta, mas pera você não acabou de comer doce da padaria? Nãaaaaaooo, pedimos pra levar e depois do jantar nos atracamos nos doces!!!

Jantamos no Red Robin que pra quem não conhece é restaurante aqui nos EUA que vende uns hambúrgueres muito bom! Mais estilo gourmet e mais elaborado! E o preço não é tão mais caro se comparado a esses restaurantes que a galera conhece como Applebees e Outback! Mais ou menos na mesma faixa de preço porém a comida é melhor!!!
Depois do restaurante enfrentamos três horas de volta até nosso lar doce lar!!!
Essa foi uma mini-viagem mas deu pra conhecer alguns lugares e se sentir um pouquinho como turista!


DICA: pra quem está indo pra Portalnd ou qualquer outra cidade em Oregon éhora de fazer compras! Oregon não cobra imposto sobre as lojas e as coisas lá são por volta de 20% mais em conta!!! Tem o Woodbury Outlet Mall lá! É só cair de cabeça!
DICA 2: ta indo pra portland com mais tempo?! Não deixe de passar no Voodoo Doughnuts é a marca oficial da cidade!!! 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s