Quem, por quê, quando e como?

Bom, preciso começar do comecinho de tudo né?! Primeiro, quem sou eu. Sou uma pessoa cheia de paixões e como diz minha mãe não paro quieta. Sempre invento uma coisa nova pra fazer ou algo novo pra aprender. Moro em Washington, nos Estados Unidos, sou casada e tenho 27 anos. Agora o mais importante, por quê? Por quê começar o blog? Resolvi começar a escrever o blog para mostrar que todo mundo que faz dieta e busca por um corpo bacana passa por sufocos. O blog é como um diário, me ajuda a manter o foco, a persistência e a força de vontade para chegar nos meu tão sonhado objetivo. Meu corpo sempre respondeu muito bem a dietas e exercícios e é só eu começar a dieta e fazer exercícios um pouquinho que já vou vendo os resultados, porém talvez por isso eu sempre tenha sido bem relaxada. Fazia dieta e malhava por dois meses pra chegar naquele corpo legal pra um casamento, perdia 10kg aí passava o evento eu começava a pisar na jaca. Daí pisava na jaca por 4 meses e “pá”10kg de novo.

Em 2013 descobri que estava com um problema na tireóide o que fez com que meu metabolismo desacelerasse. Com isso comecei a engordar e cheguei no ápice do meu peso, 62kg. Cada pessoa tem seu biotipo corporal e 62kg para algumas pessoas pode não ser nada, mas para mim sobra gordura pra todo lado e até meu rosto fica redondo! Foi quando comecei a usar calças tamanho 42. Em janeiro de 2015 caiu a ficha, não queria ficar mais assim e resolvi fazer uma dieta drástica! Fiz a dieta Dukan certinho por 2 meses!!! Foi beeem difícil principalmente porque esta dieta é muito restritiva, mas funciona! Pelo menos pra mim funcionou! Não passei mal nem nada, me esforcei bastante e perdi 10kg. O problema é que teoricamente a dieta é uma reeducação alimentar que se estende por um ano e assim estabiliza o seu peso. O que eu não fiz. Como sempre, fiz a dieta, perdi peso e depois de dois meses que que eu fiz?! Pisei na jaca de novo….por mais 6 meses seguidos!!!!!

Chegou final de 2015 e eu não estava satisfeita com meu corpo e muito menos com as minhas atitudes!! Sou muito persistente naquilo que eu quero, então por que se eu queria tanto ter um corpo que eu acho legal e ser mais saudável, por que eu não conseguia ser persistente nisso também???? Comecei a me questionar bastante. Pensar em qualidade de vida, em pele, cabelo, em tudo. Porque quando você come de forma saudável sua pele, seu cabelo refletem isso. Eu andava cheia de espinhas, cabelo começando a ficar ressecado. E eu me perguntava: Como não consigo fazer isso? Tem academia no meu prédio super bacana e por que eu não vou? Por que eu opto por um copo de cerveja se pra mim nem faz tanta diferença assim? Por que como pizza em vez de frutas que eu adoro?? Agora uma pergunta forte que me fiz o tempo todo foi com relação a como quero educar meus filhos. Como eu quero que a alimentação deles seja? Tenho 27 anos e pretendo ter filhos daqui 2 anos mas sempre tive certo que quero estabilizar meu peso primeiro e ter uma alimentação saudável. Mas como eu faria isso se eu mesma não me alimentava bem???

Decidi mudar, e mudar a casa também. Na minha casa eu vou mais no mercado que meu marido, apesar que ele adora! Mas quando eu peço “amor compra peito de frango?” Ele compra, mas junto vem chips, bolacha, chocolate, bacon…e por aí vai!  Resolvi que só eu vou no mercado. Se ele quiser pode ir junto mas eu decido o que vai pro carrinho! Sempre tenho uma lista comigo e sempre procuro por produtos saudáveis e orgânicos!!! Comecei resolvendo a fazer salada de potes, e deixei os potes prontos com salada para a semana inteira, então era sempre fácil, era só pegar e leva pro trabalho.Meu marido achou ótimo porque ele não tinha que planejar o almoço dele todo dia. Aqui nos EUA é bem comum levar a marmitinha pro trabalho, só que aqui é invertido, eles comem um lanchinho no almoço, um sanduba, salada, sopa, e na janta uma refeição mais pesada. O que já não favorece né? Vamos combinar…

Outro problema é que meu marido chegava do trabalho as 17h morto de fome! Também levava algo pra comer no almoço e mais nada até a janta. Mudei isso também!!! Agora ele leva já pronto um lanchinho da manhã, a salada do almoço, um lanchinho da tarde e jantamos cedo aqui! Começamos a jantar as 18h já que a comida da janta é um pouco mais pesada e é a única refeição que conseguimos fazer juntos. Com essa rotina conseguimos dormir cedo para acordar as 5:30 da manhã e malhar.

O Blog e meu Snapchat servem para me ajudar a manter o foco. O pessoal que está na mesma luta sabe que é difícil e acompanha pra se inspirar. Não é fácil ir numa pizzaria e ver toooodo mundo comendo aquela pizza gostosa com muzzarela derretida por cima e você pedir uma salada. Ou ir buscar um café e sentir aquele cheirinho de pão/bolo saindo do forno. Então entenda: todo mundo tá no mesmo barco colega, a questão é você vai ficar firme ou vai arranjar uma desculpa??? “Ah é aniversário da minha mãe, despedida do amigo, dia dos namorados…” Pooooode parar com essa história!!!! SEMPRE vai ter um evento, um casamento, um aniversário, uma festa pra ir, uma viagem!!! Acredite SEMPRE TEM ALGO!!!! Pensa que eu não pensei nisso?!? Foi mais um tópico dos meus questionamentos de dezembro quando percebi que se eu não mudasse as desculpas pra 2016 seriam:

JANEIRO: Férias de inverno com a família/ Ano novo

FEVEREIRO: Aniversário do marido, da mãe, do pai, dia dos namorados

MARÇO: Viagem com a mãe, Páscoa ( bela desculpa pra se entupir de chocolate né?!?!?)

ABRIL: Visita do irmão

MAIO: Meu aniversário, dia das mães,

JUNHO: Aniversário da sogra, dia dos pais, férias de verão com a família.

JULHO: Feriado 4th of July, férias na casa do rio feriadão prolongado

AGOSTO: Brazilian Festival

SETEMBRO: Feriado Labor Day, aniversário de casamento, Final de semana prolongado casa do rio

OUTUBRO: Oktoberfest, aniversário da vó, da cunhada e do sogro, Halloween

NOVEMBRO: Thanksgiving (Aquela comilança generalizada!)

DEZEMBRO: Natal, aniversário do cunhado, Ano novo

Pois é minha gente e daí passou mais um ano e de desculpa em desculpa eu não entraria em dieta, não focaria nos exercícios nem nada!!! Tá vendo??? Como SEMPRE existe uma desculpa pra não tomar uma atitude??? Isso que nem coloquei coisas como: aniversário de amigos, festa da empresa, confraternizações, despedidas nada disso….Então SEJA MAIS FORTE QUE AS SUAS DESCULPAS, tenha determinação e foque no seu objetivo e vai! E se tiver que criar um blog pra ajudar, CRIE!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s