The Enchantments . Washington

tentativa 4

Nem todo mundo sabe mas aqui no estado de Washington é muito comum fazer trilha e acampar na montanha. É um estado que se considera saudável e enérgico cheio de maravilhas naturais. No começo deste mês acampamos por duas noites e três dias na área chamada The Enchantments.

Para acampar na área é necessário um documento (permissão) e a competição para conseguí-lo é grande!! Você entra nesse site aqui e cruza os dedos porque é como uma loteria, você tem que sorteado! Você também precisa de um Recreation Pass pra estacionar o carro. Você consegue ele aqui.

ENCH

 

Como moramos em Everett, Washington, dirigimos até o estacionamento mais próximo no começo da área de preservação e começamos nossa trilha. Levamos aproximadamente 5 horas de caminhada até achar um bom ponto para acampamento. E que ponto!!! Praticamente uma praia secreta e privativa. Acampamos na beira do Lake Stuart e foi simplesmente perfeito.

A caminho do paraíso….muita trilha!!

Aug2015TheEnchantments 79
Passamos por uma área alagada
Aug2015TheEnchantments 442
E por um tronco atravessado sobre um riachinho
Aug2015TheEnchantments 367
Pra chegar na nossa praia particular!
Aug2015TheEnchantments 330
Que tinha essa vista quando a gente ia dormir….
IMG_0940
e essa quando acordávamos…

Essa foi nossa trilha até o acampamento que foi pesada por conta das mochilas que pesavam uma tonelada pois tínhamos que carregar comida para três dias. No nosso segundo dia resolvemos explorar a área e fizemos uma trilha até o Colchuck Lake que foi uma booooaaaaa caminhada! Foi mais fácil porque já estávamos descarregados, tínhamos deixado todas as coisas no acampamento e carregamos somente o necessário (água, kit primeiro-socorros, comida).  A vista do Colchuck Lake era simplesmente per-fei-ta valeu a pena as mil bolhas que fiz nos meus pés pra chegar lá!!!

Olha o perrengue que passamos para chegar no lago…

Aug2015TheEnchantments 143

Olha a cor dessa lago!!!!! Parece mentira…parece artificial! Não é gente eu juro que não é!!!!

Bom eu achei essa praia perfeita e estacionei aqui mesmo com o pé cheio de bolhas enquanto o resto do grupo subiu até o Asgard Peak e olha a vista de lá! (Foto emprestada deles!)

Voltamos pro acampamento no final do dia, lembrando que aqui escurece só lá pelas nove da noite, e fomos pra cama exaustos! No dia seguinte aproveitamos a manhã no acampamento e nos preparamos para a trilha de volta, dessa vez com bem menos peso!!!

Agora algumas dicas se você é “acampador”de primeira viagem sobre o que a gente levou, o que faltou, e o que deveríamos ter feito…

O que levamos:

-barraca

-saco de dormir

-pads para colocar embaixo do saco de dormir (nós temos um inflável para cada um)

-todo o equipamento de cozinha, panela, panela para ferver água, talheres

-compramos todos os produtos de higiene em tamanho viagem (aqui nos EUA é fácil de encontrar, qualquer farmácia vende)

IMG_0927

-toalha de secagem rápida para eventuais “banhos”

-lenços umedecidos

-kit primeiro socorros

-canivete

-roupas: shorts, dois pares de meia grossa, roupa íntima, boné, tênis de trilha, chinelos, jaqueta quente (a noite faz frio lá!!!) e tudo que você tiver que for dry fit, secagem rápida

-apito, é importante para essa área pela questão de ursos

-corda, é necessário amarrar sua comida e pendurar em árvore longe do acampamento por causa os ursos

-levamos pílulas para purificar a água que coletávamos nos riachos

IMG_0926
Unha preta glamour zero!

-álcool gel! Super necessário!!!

-headlamp, aquelas tiaras com luz, quando você for no “banheiro” a noite e precisar você vai me entender!

-levamos comida desidratada (aquelas que só mistura água e vira uma refeição!), levamos queijo, salame e bolacha salgada (as mais grossas e difíceis de quebrar possível), várias barras de cereal, algumas castanhas, frutas desidratadas, manteiga de amendoim e pão sírio (difícil de amassar).

IMG_0924

Conselhos:

-minha mochila não tinha a parte superior removível que você pode carregar como uma pochete, o que dificultou levar as coisas na nossa trilha para o Lake Colchuck.

-Quando fomos para o Lake Colchuck estava sol e caminhamos um monte, porém quando decidi não subir até o Asgard Peak e fiquei na base esperando passei bastante frio. Deveria ter levado uma blusa fina comigo nem que fosse amarrada na cintura.

-Quando eu senti meu pé doendo eu já devia ter parado e colocado esparadrapo nas partes vermelhas, o que eu não fiz e em pouco tempo viraram bolhas que dificultaram toda a parte da minha trilha até a chegada ao carro.

-Levem papel higiênico, de preferência biodegradável e uma pá para enterrar! Vai ser necessário acredite!

-Compre meias grossas e altas para usar com os tênis de trilha. Eles normalmente são mais altos para proteger os tornozelos e é bem ali que eles vão raspar a pele, cortar e fazer bolhas!

Essas são umas dicas de algumas coisas que não pensei antes de fazer a trilha, são válidas pra qualquer trilha. Essa trilha e acampamento no The Enchantments foi o segundo que fomos, nosso primeiro acampamento foi uma trilha de um dia, acampamos uma noite e voltamos. Duas noites e três dias foi o mais longo, porém foi muito bom!!!Algumas coisas para corrigir mas é sempre bom aprender mais!!!

Espero que tenha dado umas dicas úteis! Abraço e até a próxima!

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s