Cara nova pras cadeiras!

Sendo uma pessoa econômica sou extremamente adepta ao DIY (Do it yourself) famoso faça-você-mesma. Assim quando mudamos pro Brasil e casamos, ainda não sabíamos quanto tempo iríamos ficar no país. Tudo ia depender da adaptação do marido ( que como vocês podem ver não deu certo 😦   hahaha). Assim quando mudamos pra nossa casa rolou uma catação geral! Sabe quando a família se junta pra te dar uns móveis que tão encostados na casa deles pra ver se você consegue aproveitar pra sua casa? Então na minha super rolou issaê!

Acontece que como vocês sabem eu não sossego!! Então ganhei umas coisitas e queria dar minha cara pra elas. Queria que mesmo tendo recebido umas coisas meio descombinando queria fazer com que elas “ORNASSEM”. Então botei a mão na massa mesmo! E aqui conto pra vocês como fiz isso com essas cadeiras tristinhas que vieram da casa da minha mãe…

cadeira velha para reformar

A estrutura da cadeira é bem bonita, mas depois de ver esse tecido nessa cadeira nos últimos 5/10 anos não aguentava mais ele!!!

Então a primeira coisa que eu fiz foi comprar um tecido meio grosso e comprei um que tivesse um tratamento impermeável….Olha aqui o antes e o depois das duas cadeiras:

antes e depois da cadeira velha

Comprei esse tecido listrado que combinava com a decoração preta e cinza da minha casa e dava uma cara mais moderna pras cadeiras.

O processo de forração dessa cadeira eu não tenho mais, mas tirei de uma outra cadeira o passo-a-passo pra mostrar pra vocês. Vocês vão ver que o tecido e o formato do assento é um pouco diferente mas o processo é exatamente o mesmo!!!

Primeira coisa: eu não removi o tecido antigo, eu forrei por cima mesmo e deu super certo!!! Tem que ver se o tecido não é muito grosso! Se for muito grosso o assento não vai encaixar de novo na estrutura da cadeira! A minha cadeira tinha uma folga suficiente pra forrar por cima mesmo então mandei bala!

Então o primeiro passo é medir o tecido com o assento em cima pra ver o espaço que você tem que cortar…Deixe uma sobra de uns 5-8cm pra cada lado pra você dobrar e grampear…

Embaixo do assento da minha cadeira tinha um plástico branco pra dar um acabamento. Eu retirei ele pra poder colocar ele por cima do tecido novo…

 

Depois disso medido o tecido você vai dobrar as “abas”da sobra pra dentro e grampear com o grampeador de tapeceiro. É aquele grampeador que não tem a parte de baixo…esse aí amarelo da foto!!

forrar assento de cadeira 3

Aqui eu coloquei o plástico branco de novo por cima do tecido novo e grampeei com o grampeador de tapeceiro!  E PASMEM é SÓ isso!!! Tá pronto!!!!

Miga sua loca você fica aí pagando caro em cadeira!!! Olha as minhas aí reaproveitadas e senssaaaaaa

Olha o resultado final de perto! E o povo ainda me perguntava onde eu tinha comprado!!!

listras

 

 

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s