TBT . Throwback Friday . Continuação segunda viagem a NY!

tentativa 4

Bom continuando o post anterior…

O quarto dia começamos um pouco mais tarde devido a canseira do dia anterior. Começamos visitando o famoso bairro SoHo, onde vimos todo o charme dos prédios antigos e das boutiques maravilhosas! E lá também tínhamos um destino certo, o espaço gourmet Dean & Deluca. MARAVILHOSO!!!

Soho
SoHo conquistou meu core!

A Dean & Deluca tem de tudo, uma espécie de supermercado meio italiano, com uma padaria maravilhosa, uma área de sanduíches e sobremesas perfeita! As fotos não tinham como ficarem melhores!

Ótimo lugar pra comprar presentes para aquele amigo gourmet!!!

ded3
Especiarias do mundo inteiro
ded4
E a mesa de doces…

 

De lá fomos no New Museum of Contemporary Art, um prédio super moderno no meio de um bairro antigo, velho e pixado. As pichações porém chamam a atenção e dão um caráter contemporâneo ao bairro. O prédio do escritório de arquitetura SANAA surpreende pela modernidade.A cafeteria do museu fica em frente desta parede com inscrição a lá pichação e a lojinha de suvenirs é separada por esta estrutura metálica curva.

Fachada do museu – cafeteria – e atrás da “parede”metálica a lojinha de souvenirs

De lá finalizamos o dia indo ao World trade Center. A primeira vez que eu vim pra Nova York eles estavam limpando o terreno e estava tudo cercado com tapume. Desta vez, eles já tinham o monumento construído e foi simplesmente impressionante.Eles construíram um prédio em vidro fechando uma parte dos destroços de uma das torres, e era impressionante. Barras de aço retorcidas, pedaços gigantes de concreto….realmente um horror…

wtc2
Dentro deste prédio os destroços da torre orginial. As estruturas em amarelo sustentam as partes possíveis de desmoronamento

 

No espaço das duas torres, duas fontes gigantes com luz central que ilumina o céu de NY, onde ao redor no parapeito todos os nomes das vítimas do atentado. Quando você todos aqueles nomes dá uma angústia sem descrição.

wtc1
As luzes na parte inferior são nomes das pessoas que morreram no ataque. Ao redor da fonte inteira o guarda-corpo é preenchido por nomes.

 

No nosso quinto dia começamos cedo também,  lembra que eu falei que o ponto de ônibus nos deixava no New York Times? Decidimos fazer uma paradinha e entrar no prédio pra dar uma olhada.

NYT 1

Acesso ao hall de elevadores. Esses quadradinhos na parede são pequenos painéis eletrônicos com todas as notícias que estão sendo publicadas no momento.

Depois andamos um pouco pela 5th Avenue onde as grandes lojas de roupas de marca estão, a famosa loja da Apple toda em vidro. Essa avenida é bem interessante para se admirar a arquitetura e o design de interiores usado na principal avenida de NY. Também aproveitamos para fazer o tour pela The New York Public Library que foi impressionante! São tantos ambientes com espaço para restauro de mapas, restauro de livros, coleções antigas, e claro os espaços aberto ao público. Simplesmente perfeita.

Corredor principal – sala de leitura – e acervo de material antigo

Fomos ao Meatpacking District que ouvimos falar que era um bairro cheio de Soul tipo o SoHo. Eu simplesmente adorei a arquitetura moderna se misturando com a nova, os grafites…achei lindo!

Depois fomos ao MOMA e o prédio por si só já impressiona. O prédio sofreu várias reformas e mesmo assim sua arquitetura impressiona.

MOMA2
pátio interno do museu

Rasgos estratégicos criando novas perspectivas..

Saindo de lá fomos ao Empire State Building porque queríamos apreciar a vista noturna do topo do prédio. E que vista!Mas pensa num frio!!!

Empire 2
Vale a pena subir ao Empire State Building
Empire 1
Foto linda!

 

Este foi meu último dia em NY, no dia seguinte não deu tempo de fazer nada, empacotamos as coisas e fomos embora.

Como eu gastei tão pouco? Fui nos museus nos dias certos, e sempre que o museu permitia pagava menos que o preço sugerido. Por exemplo se o preço sugerido era $20 eu dava $5. Economizei muito com alimentação, muitos lugares que vendem pizza em NY tem promoção, eu sempre pegava a fatia mais barata!! Comi muito fast food, é só pegar a promoção que sai por menos de $5!!! Fiz uma única refeição de qualidade que foi no bairro Little Italy quando comi a Lasagna e tomei vinho. Tirando isso economizava ao máximo. O hotel de manhã oferecia torradas com geléia ou manteiga, e eu sempre comia um monteeee pra não sentir fome tão cedo! Também comi o cupcake da padaria Dean & Deluca!!

Transporte eu só andei de metrô! E olha que perdi meu ticket no primeiro dia e tive que comprar de novo, mais $20!! (Os $500 que gastei na viagem incluem esse ticket ai que perdi!)Andei bastante a pé também.

Comprei pouquíssimas coisas. Mais souvenir nas lojinhas do museu mesmo. Gastei bem pouco mesmo e quando cheguei em casa não conseguia comer pizza ou fast food. O cheiro me enojava! Mas uma semana passou super rápido, e eu também não queria perder muito tempo em restaurantes, queria só comer algo que me desse as calorias necessárias para continuar andando e visitando coisas novas!

Espero que esse post seja bastante informativo, e ele é longo mas vale a pena eu garanto!!!

Abraço!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s