TBT . Throwback thursday (and Friday!) . Minha segunda vez em Nova York

tentativa 4

Esse post de NY vou ter que dividir em dois porque visitei muita coisa e ficou muito longo!!! hahaha

New York é tão bom que você pode voltar lá mil vezes e sempre vai ter alguma coisa que você ainda não viu. Se você não viu meu relato da primeira vez que eu fui leia aqui .A segunda vez que eu fui pra NY em dezembro de 2013 eu fui ainda com menos grana que a primeira vez, se é que isso é possível! E sim, pasmem, gastei $500.00 em cinco dias na cidade entre alimentação, presentes, transporte e entrada para museus etc. Sem contar o hotel e as passagens que eu já tinha agendado a muito tempo. Sou uma pessoa econômica 😉 e pesquiso muitoooo antes de ir pra algum lugar! O maior objetivo da viagem era passar o ano novo na Times Square e assistir ao famoso Ball Drop.

Ficamos hospedados em New Jersey e tinha um ônibus que ia todo dia a NY e deixava a gente em frente ao New York Times…super funcionou! E a hospedagem em New Jersey foi beeeem mais barata!Bom desta vez como já tinha ido a NY antes alguns lugares eu não estava mais interessada em ver, como por ex. a Estátua da Liberdade. Queria desta vez visitar os museus que da outra não consegui visitar, e minha amiga Alemã super topou um passeio por museus.Minhas pesquisas foram intensas, descobri que sempre tem um dia na semana que os museus fazem entrada free ou com metade do preço. Também descobri que alguns museus tem “preço sugerido” você paga o quanto pode e entra dessa forma eles permitem que todos tenham acesso a museus.

Nossa primeira noite em Nova York fomos ao Rockefeller Center que é sempre lindo decorado pro Natal, e lá você pode andar sem pagar nada, a menos que você queira patinar no gelo! De lá fomos a New York Public Library que estava fechada mas deu pra ver a imensidão dela por fora e voltaríamos para um tour mais pra frente. Terminamos o passeio na principal estação de metrô de NY que é linda! E imensa! E se você assistiu Gossip Girls ela aparece lá!!!!

Grand Central Terminal- ou deveríamos chamar de Imensa Central?

Lembrou de Gossip Girls???

No nosso segundo dia acordamos cedo para visitar o Central Park e o museu Guggenheim. Um coladinho no outro. Dessa vez vi o Central Park coberto em neve e foi lindo!!!

central park 2
E eu adoro essa foto porque mostra o park enorme no meio da cidade com o skyline de aranha céus atrás…
central park 1
E dessa vez vi o parque coberto de neve e não de névoa como da primeira vez!

E dessa vez tive tempo de entrar no Guggenheim e ver o prédio maravilhoso projeto pelo arquiteto Frank Lloyd Wright, na área com as obras de arte era extremamente proibido tirar fotos, mas na parte das sacadas e no lobby podia, então consegui algumas poucas fotos de recordação.

gug 2

gug 1
Fachada da obra de arte que já começa do lado de fora
gug 3
Lobby sempre lotado
gug 4
Foto da sacada

No nosso terceiro dia passamos mais uma vez na Grand Central Terminal e vimos sempre muita gente lá, de lá fomos andando em direção ao American Museum of Natural History, sim aquele do filme Uma Noite no Museu, e no caminho passamos pela Little Brazil. A Little Brazil é uma rua com alguns mercadinhos e restaurantes Brasileiros…não é nada tipo “uou um Brasil em NY” mas pra quem tá com saudade de uma comida da terrinha deve ser ótimo!

alguns restaurantes da Little Brazil

brazil 4

E o cardápio que parecia apetitoso!

Agora o que me impressionou mesmo foi o American Museum of Natural History! Enooorme com muita história pra contar e muita coisa preservada! Sim eu vi uma cabeça de um T-rex! Foi sensacional! E sempreeee lotado! Aliás essa época do ano NY LOTA!!!

history 1
Logo que você entra já vê essa manada ali logo de cara…
history 2
E aqui o T-rex

De lá terminamos um pouco tarde e fomos passear em Chinatown, não sei se minha cidade no Brasil tem muito asiático ou o que, mas não me impressionou tanto assim…Me pareceu meio paraguaizão com muita banquinha vendendo produto falsificado.Claro que tinha alguns restaurantes que pareciam ótimos mas só passamos por lá para ver mesmo!

china
Entrada da Chinatown

E depois fomos pra Little Italy onde sentamos num restaurante super pequeno e comemos uma massa deliciosa com vinho local muito bom, gastei aproximadamente $20 por essa refeição com uma lasagna bolonhesa divina! Finalizamos com uma sobremesa perfeita em uma pequena padaria local que não custou mais de $10. Na little italy também vimos muitas barraquinhas vendendo uns produtos duvidosos…o que na minha opinião estragava o charme do local..

italy
Enter a caption

Nosso terceiro dia foi dedicado a ir a Times Square e assistir ao Ball Drop. Agora algumas dicas importantes:

-leve o mínimo necessário. Eles tem detectores de metal e vão garantir a segurança. O policiamento é pesado. A cada bloco eles cercam as pessoas dentro de uma corda cercada por seguranças. Uma vez que você entra ali, você até pode sair, mas não vai conseguir entrar de novo, portanto..

-desitrate-se. O último líquido que ingeri naquele dia foi as 9h da manhã. Como é frio pra caramba você não sente sede. Mas a fome bate. Não se preocupe, pizzarias da redondeza entregam pizza no cercadinho pra vc!

-prepare os pezinhos! Ficamos de pé por aproximadamente 12 horas. Nossa alternativa era sentar no chão sujo. Depois que pedimos a pizza usamos a caixa para sentar.Os pés pediam socorro!Alguns moradores locais trazem banquinhos dobráveis. Super possível.

-Chegue cedo! Nós chegamos na Times Square e ficamos enrolando. Quando entramos no nosso cercadinho já era meio dia! Conseguimos espaço em um quatro quadras do palco principal!!! Muito longe! Meus amigos que chegaram as 9h e já entraram ficaram bem na frente do palco principal! Vale a pena chegar antes.De onde estávamos conseguíamos ver a Ball Drop e o papel picado jogado pelos prédios ao redor chega em todo mundo, mas os shows que são free e super legal a gente mal conseguia ouvir!

times 2
Nós com cara de cansadas e ignorem o chapéu que foi o mais quentinho que eu achei!!!

 

times 1
Times Square lotadaaaa. O prédio no final é onde o Ball Drop acontece!

 

Observação geral: é simplesmente uma coisa que você tem que fazer uma vez na vida. Seus pés vão doer, você vai ficar com fome e sede, mas a sensação é incrível. Quando dá a virada do ano novo todo mundo se abraça e é muito gostoso!!!Emocionante…

No próximo post o que aconteceu nos meus últimos dois dias em NY!

Aguardem!

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s