Bandeja quadro negro

Olá galeraa, e mais uma terça chegou e eu vou contar  o que eu inventei esses tempos atrás!!! Bom eu estava vendo taaantos projetos de mini-quadro negro e eu queria porque queria um!!!! Durante minha mudança minha mãe tinha duas bandejinhas já meio velhinhas, até meio enferrujadinhas e  eu resolvi colocar a mão na massa mais uma vez!

Já falei, passa pra cá essas bandejas aí….Já tinha visto vários tutoriais de como fazer esses mini chalk boards, porém todos com tinta. Então resolvi simplificar a história…Fiz o meu com contact fosco mesmo!!! E no final o resultado ficou o mesmo!!!

Então aí vai a lista do que você vai precisar:

  • 1 bandeja (Aconselho a não comprarem, tente garimpar na casa da vó ou da mãe…se não encontrar, brechós e lojas de 1,99 têm!)
  • Papel contact preto fosco
  • Estilete
  • Tesoura
  • Caneta
  • Giz de quadro pra você se divertir quando estiver pronto!!!

Primeiro lave bem a bandeja. Em especial o  fundo. Qualquer coisa que estiver grudada no fundo vai aparecer sob o contact!!Depois deixe um pouquinho de água com sabão no fundo, mas eu disse UM POUQUINHO!!!!

01

Prontas pro Extreme Makeover!

Feito isso corte o contact do tamanho da bandeja, vire o sobre a bandeja e segure firme….trace o contorno com a caneta.

Depois corte o contact ao redor da marca de caneta deixando uma sobra de mais ou menos um centímetro. Cuidadosamente posicione o contact no fundo da bandeja. Agora lembra da técnica do sabão? Ele vai te permitir corrigir os errinhos de bolhas e posicionamento do contact mais facilmente…Dica sperta né??

Posicionado no fundo é hora de cortar. Corte o excesso de contact com o estilete. MUITO CUIDADO NESTA HORA, uma pra não cortar o dedo e outra pra não riscar toda a sua bandeja!!! Use um estilete com lâmina afiada que uma passadinha de leve já corta o contact!

PS: Você também pode recortar o contact com tesoura antes de colar na bandeja, caso você não tenha muita habilidade com o estilete. Eu fiz uma de cada jeito e deu super certo!!!

Depois disso é só brincar e escrever as suas bobagens! Minha bandeja eu vou usar na cosinha como Menu…até comprei aqueles suportinhos de plástico feitos para pratos decorativos….dá só uma olhada no resultado final 😉

04

O fato de ter usado contact ao invés de tinta fez menos sujeira e ainda trouxe a vantagem de poder ser removido e refeito quando o fundo ficar meio ruinzinho de tanto giz. Outra idéia é fazer isso em uma bandeja que ainda está em uso, para um jantar especial ou algo assim, passado o jantar é só remover o contact e colocar a bandeja para uso novamente!

Assim, simples e fácil!

 

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s