Abajur véio de roupa nova!

Sabe aquele abajur velho que você já está cansado de olhar para a cara dele?? Então, eu tenho um, ou melhor tinha porque transformei em um novíssimo e charmoso abajur!!!Inspirada nas idéias do meu amigo Google e Pinterest e nas fotos abaixo, resolvi pôr a criatividade em prática!

Primeiro passo, peguei o abajur velho e desmontei. Tirei a cúpula para que pudesse manusear com mais facilidade. Escolhi inspirada nessas fotos fazer uma cúpula de rosas, e eu queria que elas fossem brancas pra combinar com meu cantinho do charme.

Fui revirar minha caixa de roupas-que-eu-ainda-não-decidi-o-que-fazer e a minha caixa de “artes” e achei essas duas calças brancas! Perfeito para meu objetivo! Elas não eram do mesmo tecido mas isso no resultado final com a iluminação ficou muito legal!

Foto do abajur e das duas calças que foram pro abate!

Bom, prepare-se para fazer umas 110239 mil rosas!!! Eu comecei pelas grandes e depois enchi os miolinhos com menores, e durante o trabalho criei duas técnicas diferentes.

Primeiramente você vai ter que cortar o tecido(no meu caso as calças) em tiras longas e mais ou menos de 4 a 5 cm de largura. Eu aproveitei o máximo do tecido possível, então fiz algumas tiras menores que me serviram para as rosas menores. Depois do tecido cortado e da cúpula desmontada é hora de começar a colar. Você deve começar cortando a tira no comprimento de mais ou menos 35cm para rosas grandes. Dobre a tira ao meio e decida se você quer a parte do corte para dentro ou para fora. Eu decidi que queria a minha para dentro, tendo a dobrinha para fora. Primeiro fiz um ponto de cola quente e colei o miolinho da rosa, aos poucos fui enrolando a tira ao redor do miolo e sempre colando com cola quente até que ficasse uma rosa.

Ao fazer isso percebi que complicava bastante quando as rosas iam ficando mais e mais próximas, e que o consumo de cola quente era muito alto, então resolvi começar a enrolar as rosas na minha mão mais ou menos no estilo que eu queria, fazer uma bela mancha de cola quente na cúpula e colar tudo de uma vez DELICADAMENTE!!! Não aperte o tecido, ele tem que ficar fofinho mesmo!

Essa técnica acelerou o processo e me fez economizar um refil de cola inteiro!!!

Atenção! Muito  cuidado com a cola quente! Se a cúpula for de plástico e a cola estiver muito quente ela pode deformar a cúpula!!!

O resultado ficou uma graça e eu adorei!!!! Agora tenho o par deste abajur pra dar um jeito…óbvio que vou inventar alguma coisa diferente dessa vez né?

_DSC0580

 

Meu mais novo velho abajur!!

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s