Punta del Este . Uruguay

De Buenos Aires pegamos o Buquebus (pra quem não viu mais info aqui ) de novo e fomos para Punta del Este, última parada da nossa viagem antes de voltar para o Brasil!

Punta del Este é cidade dos magnatas e tudo, MAS TUDO MESMO, era muito caro!! Pelo menos pro nosso bolso de mochileiro…Pegamos um hotel baratinho e estávamos meio com medo do que seria, já que era barato e duas quadras da praia, parecia muito bom para ser verdade! Mas parece que tudo estava a nosso favor!!! O hotel apesar de meio antigo era muuuito limpinho, o café da manhã era uma delícia e realmente muito perto da praia!!!!

Ficamos hospedados no Hotel Veritas (http://www.hotelveritas.8m.com/) a 200m da praia Brava e cinco quadras do centro!! Nós chegamos bem cedo e o dono já disponibilizou o quarto logo cedo pra gente! Era sempre o dono e uma mulher que cuidava dos quartos e do café da manhã, ambos muito simpáticos!!!

Essas fotos mostram que o hotel era antigo, mas o quarto e o banheiro eram absurdamente espaçosos e tudo muito confortável!!!

Como de praxe para economizar tirávamos o maior proveito do café da manhã que estava incluso…e olha que café bacana! Tirei essa imagem da internet pra vocês verem, era bem assim mesmo!!!! Suco de laranja fresquinho delícia!

21935834

Nosso primeiro dia nós queríamos relaxar então aproveitamos o sol para ir a praia e curtir um pouquinho uma preguiça..

Aproveitamos que saímos cedo para andar pela orla, relaxar na praia e conseguir tirar uma foto do monumento Los Dedos sem ninguém! Descobrimos depois que demos sorte porque é um daqueles monumentos que tem mil turistas tirando fotos o tempo todo e você nunca consegue uma foto boa!!

Nesse dia descobrimos que comida em Punta del Este era MUITO cara, então viramos frequentadores assíduos de um mercadinho. Para janta e almoço, compramos uns queijos, salame, pão, patê e bebidas e levamos pro quarto do hotel….Foi o primeiro lugar que sentamos e ficamos vendo tv a noite e descansando, primeiro da viagem toda!!!!

No dia seguinte fomos explorar um pouco mais, a pé como sempre!!! Fomos até a Imagen de Nuestra Señora de la Candelaria, depois fomos andando até a Playa Mansa e ao Yatch Club Punta del Este…

Primeira parada foi a imagem da santa.. que se localizava numa área absurdamente bonita da cidade!

Depois seguimos para os outros pontos turísticos com direito a parada pro almoço!

_DSC0562

Nosso almoço embaixo da palmeira com essa vista maravilhosa!

_DSC0555

Vista da Playa Mansa

Os prédios na rua da praia eram todos assim escalonados e não muito altos para não bloquear a vista da paisagem…A havaianas marcou presença lá com esses espacinhos em que você pode se trocar pra ir a praia..

A caminho do Yatch Club… e próprio com todos os barcos e lanchas atracados..

_DSC0587

Achei estranho que no caminho enquanto passávamos nesse deck vimos muita, MAS MUITA MESMO, água viva nessa água aí! Não sei se era só ali ou na parte dos banhistas também, mas vale prestar atenção ou perguntar né!?

Depois disso fomos procurar um tour pra levar a gente a Casa Pueblo em Punta Ballena e passamos no mercadinho de novo!!!

No dia seguinte começamos com nosso tour, já que o tour termina no final da tarde na Casa Pueblo para ver o pôr do sol lá….Pegamos o ônibus (muito bom por sinal!!) que pagamos cerca de U$30.00. Em Punta foi estranho porque boa parte das coisas se fazia em dólar americano, e locais pequenos como o mercadinho aceitavam as duas moedas! Eu não tenho mais o nome da empresa que fechamos o tour, mas fechamos com ela na rodoviária que era bem perto do centro da cidade!

O tour começou passamo por casas dos multimilionários pra fazer você sentir mais pobre ainda…A primeira do dono da Ray Ban, a segundo um complexo de 5 apartamentos onde o Neymar é dono de um…passamos na frente da casa de jogadores de futebol, cantores (até Shakira tem casa lá!!!) complexo de prédios do Donald Trump e por aí vai…

_DSC0693

Passamos nessa ponte mucho loca!

E o guia nos mostrou como são as casas tradicionais da cidade de Punta feitas de estuque e cobertas de palha!

Depois disso e de duas paradas estratégicas pra você comprar lembrancinhas, comer, ir no banheiro e talz chegamos a Casa Pueblo do artista Carlos Páez Vilaró , a casa que ele construiu com as próprias mãos! O cara era foda!!! A casa hoje é um museu, e tem a famosa leitura do poema “Sol” feita por ele mesmo ( a gravação né benhê?!) O poema você pode ver aqui se quiser e é emocionante!!

A casa era enorme e impressionante!!! Só tínhamos acesso a uma parte dela! Essas cadeiras aí eram uma cerimônia privativa que ia acontecer em homenagem a ele pois quando fomos estavam celebrando um ano do falecimento do artista!

_DSC0755

E é claro que rolou uma selfie com a casa né?!

_DSC0824

Depois disso foi ir de volta pro hotel para arrumar as coisas que nosso ônibus saía mais tarde e chegava ao fim nossa aventura….Triste mas felizes de termos a oportunidade de vivenciar tudo isso aí que nunca vamos esquecer!!!! Já quero de novo e já estou pronta pra outra!!!!!

PS: Pra quem quiser ler mais sobre a situação econômica de Punta del Este deixo esse link em inglês do The Gardian