Bonito . Mato Grosso do Sul

tentativa 4

Na primeira semana de Janeiro resolvemos fazer um passeio mais natureba e fomos para Bonito, Mato Grosso do Sul! De Maringá dirigimos até lá aproximadamente 8,5 horas e tenho que dizer que as estradas não eram as mais perfeitas não!!! Levem lanchinhos na viagem e se preparem para banheiros ruins na estrada!!!

Ficamos hospedados na Eco Pousada Villa Verde, um lugar simples mas com bastante conforto, a localização é boa se você estiver de carro, caso contrário fica um tanto quanto distante de onde as coisas acontecem na avenida principal!!

Com exceção do passeio da Lagoa Azul que tivemos que reservar com antecedência pois a lista de espera é grande, os demais passeios agendamos durante a semana e nos programamos lá mesmo.

Após tantas horas de carro no primeiro dia em Bonito queríamos APENAS descansar, sentar, aproveitar uma paisagem e não fazer nada! Então tiramos o primeiro dia para ir ao Balneário do Sol. O Balneário do Sol disponibiliza churrasqueiras e quiosques sem cobrar taxa extra, como estávamos em um grupinho de sete pessoas fizemos uma comprinha de mercado para fazer um churrasquinho no Balneário!

Atenção pessoal: alimentação em Bonito é MUITO caro e nem sempre de qualidade! A linguiça que eles têm disponível lá é sempre misturada de boi e porco (não que seja ruim) e diferente da convencional nossa de carne suína.

O Balneário do Sol é um local com piscinas naturais muito legal para descansar…Nosso quiosque tinha mesa de piquenique ao redor, churrasqueira e pia. O banheiro era um pouco afastado e não havia papel higiênico!

Aqui uma foto de uma parte das piscinas naturais, vista da área dos quiosques. O outro lado das piscinas não tem quiosques e o consumo deve ser feito no restaurante do Balneário.

Nosso quiosque era assim, no entanto como a churrasqueira do quiosque era muito grande optamos por usar uma churrasqueira de lata que eles disponibilizavam várias por sinal!

Outro ponto alto era a tirolesa! Muito divertido! E o dia como vocês podem perceber foi abençoado!

10928988_1031559713524591_6778721257630433627_n

Chegamos em casa revigorados e preparados para  próximo dia que ouvimos que seria de muito esforço físico!!! Flutuação no Rio da Prata era nosso próximo passo!!!

A flutuação é um passeio que VOCÊ NÃO PODE PERDER! Fechamos um pacote com o Rio da Prata Recanto Ecológico que foi simplesmente PER-FEI-TO! O pacote não era barato, pagamos pouco mais de cem reais mas incluía o passeio, um almoço e o day use do local.

Logo que chegamos a organização da fazenda surpreendeu!!! Pessoal MUITO bem treinado, tudo MUITO limpo e organizado!!! Tínhamos a opção de alugarmos uma Go-Pro para fazer o passeio o que optamos por fazer!

Logo eles nos levaram a um local onde pediram nossos tamanhos de sapatos e roupas e nos deram as roupas de Neoprene e os sapatos. O guia falava inglês o que ajudou em muito a situação!

Aqui depois de colocarmos a roupa de Neoprene, olha como ficamos lindos!!! O chuveiro ali atrás serve para te ajudar a colocar a roupa! Sem ele seria praticamente impossível!

DCIM138GOPRO

Da área do chuveiro somos levados em um caminhão até a beira do rio onde primeiro temos um pequeno treinamento nadando em círculos para aprendermos a respirar através do snorkel. Abaixo nosso super transporte!

E depois de fazermos uma mini trilha até a beira do rio chegamos a área de treinamento.

Fim do treinamento! Prontos pra aventura!

Algumas das paisagens maravilhosas que vocês vão ver! Você realmente nada com os peixes e se você tiver um pânico de água, ou de algas talvez não seja uma boa idéia. Mas o processo para respirar com o snorkel é bem simples!

Ao retornarmos a sede da fazenda um almoço colonial maravilhoso (A melhor comida que comemos em Bonito) estava posto a mesa e incluso no pacote. As bebidas eram a parte. Depois do almoço descansamos no redário e retornamos ao hotel.

Descansar assim nessa paz é uma beleza, não?

_DSC0972

No dia seguinte nosso passeio foi para a Gruta São Miguel e Gruta Lago Azul. A Gruta do Lago Azul realmente impressiona pela cor da água, mas a Gruta São Miguel é totaaaalmente dispensável. O passeio para cada gruta custa aproximadamente R$30.00 por pessoa. A Gruta São Miguel é uma formação rochosa onde lá dentro eles começam a viajar e falar “aqui são os três reis magos”  e “aqui esta Adão e Eva” baseado no que a rocha se parece.

A Gruta do Lago Azul é linda e a água impressiona. A descida é tensa e se você tem medo de altura definitivamente não é pra você!! É uma escadaria bem grande e exige um pequeno preparo físico, mas a paisagem no final compensa olha só!

_DSC1059

10347807_1031662566847639_1727373227876597993_n

Agora a paisagem da Gruta São Miguel é basicamente essa…o tempo inteirooo…

Agora TOP pra relaxar foi o Baneário Praia da Figueira!! Além de suuuper organizado, do tipo que você ganha um cartão quando entra e tudo que consome vai para o cartão! O Balneário foi construído em uma praia artificial, o serviço era muito bom e também tinha uma tirolesa.

A paisagem logo que chegamos e mais um dia abençoaaaado!!

_DSC1067

Abaixo nós descansado em um dos quiosques na água…Em um dos bangalôs oferecidos pelo Balneário…

E como de praxe descansando no redário ao final do dia! Descansando do sol só se for, porque a vida tava beeeeem sussi lá!

_DSC1081

Informação importante sobre os Balneários: Sempre que escolhemos ir aos Baneários, escolhemos dias de semana pois o staff do hotel recomendou dizendo que seriam dias mais vazios com melhor atendimento. Nos finais de semana o pessoal local vão para os Balneários também deixando o espaço lotado!

No nosso quinto dia fomos fazer o boiacrós no Hotel Cabanas, lá eles também foram muito organizados inclusive oferecendo o serviço de fotos (uma vez que na bóia você não vai conseguir tirar nenhuma!!) Eles acompanham boa parte da trajetória registrando os momentos e acreditem as fotos são imperdíveis!!!! hilárias!!!

O passeio custa por volta de R$50.00 e o cd com as fotos R$10.00.

O Hotel Cabanas dá acesso  essa cachoeira e você pode passar o tempo que quiser por ali…Eles não tem muito controle desta área do hotel e acredito que se você estiver com uma ou duas pessoas e quiser passar o dia ali na cachoeira daria tranquilo, só levar um lanchinho (e catar todo o lixo depois SEMPRE)

1969245_830560257004617_8371038786784611334_n
Cachoeirinha que tinha acesso “meio que livre”

Nossa foto oficial feita pelo fotógrafo de lá e um dos momentos relax do trajeto de boiacrós

O passeio de boiacrós foi muito divertido, não muito forte a ponto de nos deixar stressados porém foi um tanto quanto curto. Terminamos com aquele gostinho de que podíamos subir de novo e fazer tudo de novo!Delícia!

No nosso último dia para descansarmos e relaxar o corpo fomos ao Balneário Ilha Bonita que é um balneário que tem menos estrutura que os demais….a água estava um pouco turva provavelmente devido ao tempo durante a noite, mas mesmo assim aproveitamos!!

As cachoeiras artificiais…

10906116_830558437004799_5500720272304146217_n
Cachoeiras artificiais

E a paisagem, o balneário é bem na mata e o chão de terra batido colabora para pés sujos! Se você não gosta melhor evitar o local…

10923501_830558673671442_3815079319386194531_n

Uma coisa que me surpreendeu muito em Bonito como já tinha mencionado antes foi o preço da comida! Nos restaurantes além de um serviço ruim, porções pequenas como mandioca frita chegam a custar R$35.00-40.00 !!!! O famoso bara da Mandioca era péssimo!!! Metade das coisas do cardápio estava em falta, o valor era alto por porções super pequenas e  esperamos uma meia hora pelo nosso balde de cerveja que não chegava nunca, quando pedimos novamente o garçom tinha esquecido!!!

Aqui uma imagem que eu retirei da internet do Oca bar! A única coisa que valeu a pena foi a música ao vivo!!

Oca-Bar_02_jpg

O restaurante Aquário também fica na avenida principal a uma quadra do Oca, fomos almoçar lá e os pratos eram caros mas bem servidos! Em média 60 reais por prato que serve até três ou quatro pessoas! Se estiverem em dois homens e duas mulheres um prato serve tranquilo!!! Durante o dia o que me incomodou foram as moscas, o restaurante deveria ter uma tela protetora!!!!

Aqui mais uma foto retirada da internet só para ilustrar!

x12

Outro lugar que eu havia pesquisado na internet era o Pastel Bonito, na mesma avenida entre o Oca Bar e o Restaurante Aquário (essa é a área bombada da cidade!!!) um pequeno comércio que vivia lotado! Passamos por ali e estava como sempre entupido!!! Demos uma olhada no cardápio e PASMEM os pastéis custavam de dez a quinze reais!!E nem eram gigantes porque na minha cabeça pra ser esse preço o pastel tem que ser do tamanho do tênis do Michael Jordan, mas não era!!! Continuamos andando porque eu me recusei a pagar tudo isso num pastel e as nossas experiências com comidas não tinham sido lá aquelas coisas!

Passamos reto e fomos em direção a praça, na rua Quinze de Novembro em frente a praça na esquina com a Rua Luís da Costa Leite tem uma pastelaria sensacionaaaallll!!! O pastel é gigante mesmo!!! MESMO!!! Tem que dividir em dois!!!! E custa menos de dez reais!!!! SCORE!!!! Infelizmente não sei o nome e não consegui achar na internet! Mas o endereço está aí!!! Passa lá que você não vai se arrepender!!!

Bonito é um lugar famoso pela carne de jacaré, e eu como não passo uma comida diferente quis provar!!! Fomos jantar em um restaurante chamado O Rei da Carne de Jacaré. Os pratos custavam em média R$80.00 e eram bem servidos. O atendimento já deixava a desejar quando entramos e sentamos e ninguém veio nos oferecer bebida por um tempo!!! Ou trazer o cardápio, mas até aí tudo bem, já tínhamos notado que atendimento não era o forte desta cidade mesmo, mas quando pedimos a comida, o prato veio com CABELO….sim nojento né?! Resolvemos que não iríamos pagar por um prato que veio com cabelo. A moça do caixa não parecia saber o que estava fazendo e demorou um tempo (que parecia de propósito) para resolver nossa questão da conta! Ficamos muito desapontados com tudo em relação a este restaurante e fica aqui a dica para não frequentarem este lugar!!!

3148126423_79c1c77c62_z

Descobrimos no terceiro dia os supermercados, que mesmo assim eram caros! Então se você vai de carro e quer dar uma economizada na alimentação vá ao mercado e encha um cooler com comidinhas, biscoitos, queijos, salames! Nosso hotel tinha um frigobar então super daria certo ter feito isso! Um salame que em Maringá pagamos não mais que R$15.00 em Bonito custava R$35.00 . O serviço ruim me irritava profundamente, o tipo de coisa que gosto de evitar. Se estou pagando caro gosto de serviço e comida de qualidade, o que lá era raridade!!!Poderia ter evitado a dor de cabeça indo ao mercado e levado a própria comida!!!

Alguns dias nós compramos aperitivos e ficamos na beira da piscina do hotel tomando sol, comendo e bebendo uma cervejinha pra relaxar!!

Por hoje é isso!!! Espero ter ajudado e que vocês aproveitem muito a cidade!!! Porque o ditado já diz “Bonito é lindo!!!”